06) Satisfação dos Clientes de Terceira Idade na Farmácia Alfa no Município de Carmo do Paranaíba/MG

Autores

  • Elessandra Moreira de Souza
  • Michelle Cristina Ferreira
  • Gilson Luiz Rodrigues Souza
  • Michele Morais Oliveira Pereira

Resumo

O público da terceira idade é um nicho de mercado pouco explorado, são clientes que oferecem potencialidades de crescimento para o setor farmacêutico e também outros setores, cabe a este, identificar os quesitos que satisfazem esses consumidores. Seguindo esse pensamento, é essencial que as farmácias atuem com estratégias que permitam atingir as necessidades desses consumidores. Tendo como base estas premissas, esta pesquisa descritiva objetivou de forma geral, identificar o nível de satisfação dos clientes da terceira idade referente à farmácia Alfa. Esta pesquisa se deu com uma amostra de 50 clientes acima de 60 anos, residentes na cidade de Carmo do Paranaíba- MG. Para tanto foi aplicado um questionário composto de perguntas de múltipla escolha, além de perguntas abertas. Com o estudo foi possível identificar que os consumidores acima de 60 anos se apresentam insatisfeitos em relação a alguns itens que compõem os 4Ps. Concluiu-se que a satisfação dos clientes da terceira idade no setor farmacêutico é afetada por vários aspectos, pois, estes se encontram mais exigentes, o que concerne às farmácias adotar meios que atendam aos anseios desses consumidores.

PALAVRAS-CHAVE: Terceira Idade; Satisfação do Consumidor; Farmácia. 

Downloads

Publicado

2016-12-25