06) TDAH: Integrando à Educação e à Saúde uma Visão Psicoeducativa

Autores

  • Simone Silveira Peruzzi Iamaguti

Resumo

Este estudo busca através de pesquisas bibliográficas, informar de maneira clara e objetiva o que é TDAH, suas co-morbidades, como deve ser a intervenção feita pela equipe multidisplinar da escola, e suas intervenções em sala de aula, como a família deve lidar com o portador deste transtorno, suas causas e tratamentos. A escolha deste tema deu a partir da necessidade de mais conhecimentos sobre o transtorno que gera polemica atualmente, e para aprender a lidar com essas crianças portadoras de TDAH, para que estas crianças que apresentam um quadro clínico comprovado possam ter um processo de aprendizagem de forma mais igualitária e prática. Buscamos relatar neste estudo os problemas sofridos pela criança que apresenta transtorno do déficit de atenção TDAH, em seu relacionamento familiar, escolar e no convívio social. O papel do professor é de suma importância, ele tem tudo a ver com esse processo, e necessário que este esteja preparado para saber contornar e posicionar o aluno em sala de aula é de grande importância à cumplicidade da escola com a família, pois juntos podem ajudar a criança.

PALAVRA-CHAVE: TDAH; Co-Morbidades; Planejamento Curricular Adaptado.

Downloads

Publicado

06-12-2011