01) Gestão Ambiental Empresarial no Segmento Bancário: Um Estudo sobre o Interesse do Consumidor

Antonio Carlos Breves de Souza, Dario Moreira Pinto Junior, José Vilmar de Oliveira

Resumo


A todo momento as organizações do mundo inteiro estão se dedicando boa parte de seu tempo preocupadas com a sustentabilidade. Esta dedicação se deve principalmente das necessidades das empresas de garantirem de forma sustentável seus recursos e pela mudança comportamental dos clientes dos dias de hoje que estão exigindo cada vez mais um comprometimento com relação ao meio ambiente. Apesar de não ser recente, e de já ter sido tratada por muitos no passado como uma questão ideológica de grupos ecologistas que não aceitavam a sociedade de consumo moderna, a preocupação com a preservação ambiental assume hoje uma importância cada vez maior para as empresas. Um aspecto importante de ser observado na questão ambiental contemporânea é o grau de comprometimento cada vez maior de empresários e administradores na busca de soluções ambientalmente adequadas para os problemas da produção, distribuição e consumo de bens e serviços. O presente trabalho é um estudo com relação ao interesse de um dos stakeholders do segmento bancário que usa a gestão ambiental como instrumento de propaganda para atrair novos clientes.

Palavras-chave: Gestão Ambiental; Sustentabilidade; Comportamento do Consumidor.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • N?o h? apontamentos.