Submissões

 

Diretrizes para Autores

A submissão de artigos, e trabalhos de outros gêneros, se dará pelo envio do original para o endereço eletrônico periodicoscesg@gmail.com, não sendo liberado o cadastro no sistema OJS/SEER.

Os autores enviarão, para o endereço supracitado, dois arquivos:

a) Trabalho, sem menção de autoria;
b) Ficha de cadastro, contendo: nome, e-mail, currículo resumido e endereço na Plataforma Lattes de todos os autores.

A Revista Brasileira de Educação e Cultura receberá as colaborações ininterruptamente, publicando-as individualmente ou em lote, logo após a aprovação pelo Conselho Científico e Editorial.

Somente serão aceitos textos em formato editável, preferencialmente Microsoft Word: doc ou rtf. Não há limitações quanto ao número de páginas, atentando-se para as especificidades de cada gênero.

Ao enviar o trabalho para análise do Conselho Científico e Editorial, tacitamente os autores declaram:

a) Aceitação das presentes normas;
b) Autoria do trabalho;
c) Ausência de plágio e outros crimes contra os direitos autorais;
d) Cessão dos direitos autorais pecuniários, jamais dos morais.
e) Revisão gramatical e ortográfica. 

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade em relação a todos os itens listados. Os textos que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidos aos autores.

Os textos deverão se pautar pelo respeito à Ética e aos Direitos Humanos.

Os trabalhos devem ser de autoria daqueles que os enviam, inéditos e sem crimes contra os direitos autorais. Em caso de coautoria, os nomes dos publicantes serão ordenados alfabeticamente pelo prenome.

Os autores abrem mão dos direitos autorais pecuniários, jamais dos direitos autorais morais, e não receberão qualquer subvenção, haja vista que o presente periódico se destina a divulgação científica, educacional e cultural, não tendo fins lucrativos.

Recomenda-se que os autores possuam currículo atualizado na Plataforma Lattes e que, depois da publicação, adicionem as referências do trabalho.

Além de artigos, serão publicados outros gêneros científicos e culturais: resenhas, comunicações, entrevistas, ensaios, perfis bio-bibliográficos, relatos de experiências, notícias...

Os artigos devem conter os seguintes itens em língua vernácula:

- Título
- Resumo
- Palavras-chave
- Introdução/Apresentação/Considerações Iniciais
- Desenvolvimento/Conteúdo
- Considerações Finais/Conclusão
- Referências

Devem conter em língua estrangeira moderna, preferencialmente inglês, espanhol, francês e italiano:

- Título
- Resumo
- Palavras-chave

Os trabalhos serão formatados obedecendo às seguintes orientações:


- Página A4, margens esquerda e superior em 3 cm e direita e inferior em 2 cm.
- Corpo do texto: Arial, preto, normal, 12 pt, justificado, espaçamento 1,5 linhas, primeira linha com recuo 2 cm.
- Citações longas, notas, cabeçalhos e rodapés, legendas, resumos e palavras-chave: Arial, preto, normal, 10 pt, justificado, espaçamento 1 linha, sem recuo de primeira linha. As citações deverão ter recuo em 04 cm à esquerda. Somente os termos “RESUMO” E PALAVRAS-CHAVE” e seus correspondentes estrangeiros deverão estar em caixa alta negrito.
- Títulos: Arial, preto, normal, 12 pt, caixa alta, negrito, justificado, espaçamento 1,5 linha, sem recuo de primeira linha. O título principal deverá ser centralizado, 14 pt. Subtítulos: Arial, preto, normal, 12 pt, primeira letra de cada palavra maiúscula, negrito, justificado, espaçamento 1,5 linha, sem recuo de primeira linha.
- As notas de fim de página (rodapé) deverão ser explicativas.
- A referência de fontes deverá utilizar o padrão “AUTOR, DATA”, contendo os dados completos da obra no item REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, que adotará a padronização ABNT, com os títulos das obras e periódicos em itálico, sem negrito.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.